quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Portal Domínio Público disponibiliza Coleção Educadores


Volumes retratam a evolução do pensamento em 300 anos 
(Foto: Wanderley Pessoa)
http://ceelufpe.blogspot.com

Está disponível no portal Domínio Público do Ministério da Educação a Coleção Educadores, com 62 títulos. Concluídas em novembro de 2010 e distribuídas às escolas em janeiro de 2011, as obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes. No portalDomínio Público o acesso à coleção é livre.

Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antônio Gramsci, dentre outros, fazem parte da Coleção Educadores, que começou a ser distribuída este mês pelo MEC às escolas da educação básica do país. Integram a coleção 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959.

Na coleção, professores e estudantes de pedagogia e de cursos de licenciatura encontram um ensaio sobre cada autor, a trajetória da produção intelectual na área, uma seleção de textos, que corresponde a 30% do livro, e cronologia. A última parte traz a bibliografia do autor e das obras sobre ele. Cada livro tem, em média, 150 páginas. Preparada pelo MEC desde 2006, a coleção integra as iniciativas do governo federal de qualificar a formação inicial e continuada de professores da educação básica pública.

Para efetuar o download das obras clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário