quinta-feira, 1 de abril de 2010

Livros de Comunicação Grátis para Download

Reunimos aqui alguns livros sobre Comunicação e Internet, disponibilizados por seus autores/organizadores para download gratuito. Os mesmos foram selecionados a partir do blog http://ojornalista.com/blog. Caso queira, veja muito mais Aqui, Aqui e Aqui.


Web 2.0: Erros e Acertos

Web 2.0: Erros e Acertos – Paulo Siqueira

Este eBook tem o objetivo de transferir e compartilhar o conhecimento e as experiências acumuladas no desenvolvimento de um projeto para a web. É um relato prático e real, interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de Tecnologia da Informação, blogueiros, jornalistas de tecnologia, enfim, serve para qualquer pessoa que tenha curiosidade, interesse e que saber mais sobre como fazer ou como funciona um projeto para a Web.
Download



Blogs.com - Estudos Sobre Blogs e Comunicação
Blogs.com - Estudos Sobre Blogs e Comunicação

Blogs.com – Estudos sobre Blogs e Comunicação – Organizado por  Adriana Amaral, Raquel Recuero e Sandra Montardo

O livro é composto por 11 artigos de diversos pesquisadores de diferentes regiões e instituições, que oferecem uma miríade de conceitos e definições de blogs, bem como diferentes interpretações sobre seus usos.  A obra possui duas sessões, a primeira delas concentrando os artigos que tratam do objeto a partir de conceitualizações, sejam elas histórico-diacrônicas ou estruturais, antropológicas, discursivas, sociológicas, entre outras, além de propostas de tipologias e de metodologias para o seu estudo empírico e a constituição da chamada blogosfera.
A coletânea surgiu de um projeto e de uma inquietação teórica comum às autoras: a pesquisa sobre blogs, seus usos e apropriações no ciberespaço, a partir de perspectivas teórico-metodológicas diferentes e olhares que se aproximam e se distanciam.
Download



Para Entender a Internet
Para Entender a Internet

Para Entender a Internet - Organizado por Juliano Spyer

Trata-se de uma coletânea com 38 textos escritos por profissionais de Internet atuantes no Brasil pensando no leitor não muito familiarizado com a web.
Segundo o organizador, “muitas pessoas ainda sentem que a tal revolução trazida pela Web é uma festa para a qual eles não foram convidados. Muitos professores de escolas públicas e privadas, empreendedores, executivos, comunicadores, administradores públicos e uma boa parte da sociedade civil não entendem o motivo de tanta euforia em relação à internet.”
Participam do livro: Alessandro Barbosa Lima, Alex Primo, Alexandre Hannud Abdo, Alexandre Matias, Ana Brambilla, André Passamani, Bárbara Dieu, Bruno Ayres e Marianna Taborda, Carlos Estigarribia, Carlos Merigo, Cris Dias, Dalton Martins, Daniel Duende, Diego Franco, Edney Souza, Fábio Fernandes, Fábio Seixas, Felipe Fonseca, Fernando Gouveia, José Mauro Kazi, José Murilo Junior, Juliano Spyer, Luiz Algarra, Luli Radfahrer, Manoel Lemos, Marcelo Coutinho, Marcelo Vitorino, Pablo Handl, Rafael Ziggy, Raquel Recuero, Renato Targa, Rodrigo Savazoni, Ronaldo Lemos, Rosana Hermann, Sérgio Amadeu, Soninha Francine, Wagner Tamanaha.
Download



Cultura Digital.br
Cultura Digital.br

Cultura Digital.br – Organizado por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn

Organizado por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn, com a supervisão de José Murilo Jr. e Álvaro Malaguti, integrantes da coordenação executiva do Fórum da Cultura Digital Brasileira, é composto por entrevistas de Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel.
Download

0 comentários:

Postar um comentário