segunda-feira, 4 de julho de 2011

Acervo digital: galeria de arte online


Acesse o que o Brasil tem de melhor no mundo das artes.
Galeria de Arte é uma seção do Portal Brasil que disponibiliza obras de importantes artistas brasileiros e estrangeiros. Neste ambiente virtual, quadros clássicos e outros trabalhos de autores variados podem ser visualizados sem qualquer restrição, democratizando o acesso da população à arte e à cultura.


O acervo digital foi criado para fomentar a cultura, valorizar artistas que esboçam em suas telas a riqueza natural e cultural do País e preservar a memória brasileira. Para isso, conta com parceiros de peso no Brasil, como o Arquivo Nacional, Banco Central, Caixa, Museu de Arte de São Paulo, Palácio do Planalto, Banco do Brasil, entre outros. Junto com as imagens, o usuário pode acessar informações complementares, como biografia dos autores, ficha técnica dos quadros e curiosidades sobre as obras.

Acesse a Galeria de Arte e conheça a genialidade de artistas como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Tarsila do Amaral, cujas obras impressionam pela originalidade e mostram a beleza do mundo das artes.

Fonte: Brasil.gov

0 comentários:

Postar um comentário