segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Site da revista Wired libera uso de imagens em Creative Commons



O site da Wired, revista especializada em tecnologia, liberou o uso de suas imagens gratuitamente para blogueiros e outras publicações sob os critérios do Creative Commons (CC).

Em sua página oficial, a Wired.com disse que havia se beneficiado do compartilhamento de imagens CC e, por isso, resolveu disponibilizar as fotos produzidas pela equipe do portal. "Os fotógrafos da Wired.com têm o trabalho invejável de fotografar as coisas mais legais e as pessoas mais intrigantes do mundo da tecnologia. Agora, nós vamos disponibilizar muitas dessas fotos para você, público, de graça", anunciou a publicação.

Desde segunda-feira (7), uma galeria no Flickr, com mais de 50 fotos, como os retratos de Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Steve Ballmer, Trent Reznor, entre outros, poderá ser utilizada pelos internautas. Outras imagens de coberturas de eventos também poderão ser copiadas.

Para compartilhar as fotos em Creative Commons, deve-se respeitar os créditos do autor e da revista, discriminando a origem da foto (pede-se que, caso seja publicado na internet, a matéria original seja linkada). A Wired não permite o uso comercial das imagens, apenas editorial, e mashupse colagens são autorizadas.

Com informações da Folha de S.Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário