quarta-feira, 17 de março de 2010

Cursos online gratuitos do SENAI e da Fundação Getúlio Vargas

 

Duas renomadas instituições educacionais estão oferecendo diversos cursos online, GRATUITOS.

A primeira delas é o SENAI Virtual (Unidade Santa Catarina). São seis cursos rápidos, com duração de 14 horas cada um, e que podem ser concluídos em até 20 dias. Os cursos são:
Conhecimentos Transversais em Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ao término, é possível imprimir o Certificado de Conclusão.
http://cidadaniaevangelica.blogspot.com
Visite a página dos cursos do SENAI: http://www.sc.senai.br/cursosonline/cursos.php


Outra instituição de peso a oferecer cursos livres gratuitos é a Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro.

São muitos cursos livres, como: Ciência e Tecnologia, Diversidade na Organização, Ética Empresarial, Recursos Humanos (15 horas de duração, cada um);

Há também 5 diferentes cursos na área de Gestão Empresarial, e 2 na área de Metodologia (todos com carga de 8 horas cada).
http://cidadaniaevangelica.blogspot.com
E para concluir há dois cursos para professores de Ensino Médio, com 30 horas de duração cada um: Filosofia e Sociologia.

Também é possível imprimir um certificado de conclusão, ao término dos cursos. Vale salientar que a Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Os cursos da FGV são liberados por uma licença Creative Commons e podem ser livremente compartilhados (sobre Creative Commons e Copyleft , e a tendência social global de compartilhar conhecimento gratuitamente, ao invés de simplesmente ‘vendê-lo’, isso ainda será assunto para futuros posts).

Os cursos da FGV estão aqui: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
Além de enriquecer seu currículo, estes cursos oferecem acréscimos valiosos à cultura geral de qualquer pessoa, e podem agradar em cheio a interessados em temas mais específicos. Por exemplo, aos interessados e envolvidos com o conceito de Missão Integral e obras sociais, e todos que buscam maneiras de a igreja fazer uma maior diferença na sociedade, recomendo o curso de Educação Ambiental do SENAI. Já aos interessados em Filosofia e seus congêneres (Teologia, por exemplo), uma boa dica é o curso de Ética Empresarial, da FGV. Nele o professor Severo Hryniewicz apresenta os conceitos filosóficos da Ética de uma maneira sucinta, porém bastante esclarecedora.

Amados, repassem a dica para seus irmãos. E fiquem de olho no blog Bradante para mais novidades.

Um abraço!

1 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE.

MUITO BOM ESTAS DICAS INSERIDAS EM SEU BLOG! SÃO DE GRANDE VALIA PARA AQUELES ESTUDANTES QUE ESTÃO PRECISANDO DE COMPLETAR AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM DECORRENCIA DE CURSOS SUPERIORES.
PARABÉNS!

ADELSON M. ASSIS

Postar um comentário